Para quem quer aprender a precificar suas marmitas!

Padronização, lucro e preço certo.

O Guia Definitivo para você dominar a arte da precificação.

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5 Motivos para você aprender sobre ficha técnica e precificação:

Lucratividade:

Precificar adequadamente garante que você obtenha uma margem de lucro justa, o que é essencial para a sustentabilidade e crescimento do negócio.

Posicionamento de Mercado:

O preço pode refletir a percepção de valor do seu produto. Se for muito baixo, pode ser percebido como de baixa qualidade; se for muito alto sem justificativa, pode afastar clientes. A precificação adequada ajuda a posicionar seu produto corretamente no mercado.

Cobertura de Custos:

Além do custo de produção, há outros custos associados à operação de um negócio, como marketing, aluguel, salários, entre outros. Precificar corretamente garante que todos esses custos sejam cobertos.

Agilidade na Produção:

A demanda pode ser alta e o tempo é essencial, a ficha técnica proporciona um guia rápido e claro para a preparação dos pratos. Isso acelera o processo de cozimento, garantindo que os pedidos sejam atendidos de maneira eficiente.

Gestão de Estoque Aperfeiçoada:

A ficha técnica detalha as quantidades exatas de cada ingrediente necessário para cada prato. Isso auxilia na previsão de necessidades de compra e no controle de estoque, evitando falta ou excesso de ingredientes.

Você não precisa de mais clientes, você precisa de mais lucro!

Normalmente no início da jornada, os empreendedores estão focados em equipamentos, infraestrutura e formação de equipe.

Contudo, aspectos cruciais como cardápio, precificação e padronização frequentemente ficam em segundo plano. Por esse motivo, acaba-se tendo como referência o preço e o cardápio do concorrente.

Mas a partir de hoje, sua referência vai mudar!

Sua precificação será definida com base nos seus custos, despesas, pro-labore, compras etc.

Planilhas

Clientes satisfeitos

Lucratividade

Veja o que você vai aprender em cada uma das aulas da imersão de ficha técnica e precificação:

1

Qual a quantidade ideal em cada refeição.

De acordo com o tamanho da sua refeição, você precisa definir a quantidade ideal de cada acompanhamento, arroz, feijão, farofa, proteína etc.

2

Tudo Sobre CMV – Custo da Mercadoria Vendida.

Quanto deve custar no máximo o seu produto, para que você tenha lucros  saudáveis?

3

Como Precificar com as taxas do ifood.

O preço do seu produto no ifood, precisa ser competitivo sem gerar prejuízos. Inclusive, você saberá como utilizar de forma correta o cupom do ifood.

4

Controle dos custos operacionais e mercadoria.

Na hora de precificar, é importante saber os custos operacionais para incluí-los de maneira correta, conseguindo assim arcar com os custos diretos e indiretos da sua empresa.

5

O passo a passo para o preenchimento da planilha.

Essa planilha irá te ajudar a enxergar o seu controle operacional, definição de pró-labore, preenchimento da ficha técnica e vai te ajudar a precificarão de forma lucrativa.

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Satisfação Garantida!

E se esse curso for maior balela e não me ajudar em nada?

Por lei, todas as compras online possuem uma garantia de 7 dias. No entanto, valorizamos sua confiança e dobramos essa garantia. Você terá 15 dias para avaliar e, se não estiver satisfeito, devolveremos integralmente seu investimento. Sem truques, sem letras miúdas. Nosso compromisso é com a transformação positiva na vida de nossos Alunos.

Lembre-se

100% de lucro não existe.

Quando seu produto tem um custo de R$5 e é vendido por R$10, você não obtém um lucro de R$5. O que você tem é uma margem de R$5. Essa margem é destinada a cobrir despesas fixas, como água, luz, internet e salários, incluindo o seu. Somente após quitar todas essas despesas é que se determina o lucro real. É nesse contexto que vender a um preço muito baixo pode acabar custando caro.

Quem é Allan Barros?

Allan Barros vem de uma tradicional família de donos de restaurante há mais de 60 anos, começando pelo seu avô.

Deu início ao seu restaurante com foco em delivery de marmita em 2016, onde no início vendia marmita de P e G com 3 opções e faturamento entre 300/500 reais por dia. Em poucos meses, percebeu que esse formato de venda não era lucrativo, mas não fazia ideia do que precisava fazer.

Após uma sequência de tentativa e erro, em 2018, ao realizar o teste em uma Parmegiana de Frango, Allan enxergou a possibilidade de criar um modelo de negócio extremamente lucrativo.

Em 2020, após pesquisar na internet algo sobre o segmento de Delivery de Marmitas, observou que não existia alguém que falasse com profundidade sobre o assunto. Por esse motivo, passou 1 ano organizando todas as suas aplicações e transformando esse conhecimento em treinamento.

Hoje, já transformou a vida de mais de 1.600 alunos do segmento e é o criador da Comunidade Delivery de Marmita, o único lugar do Brasil, 100% focado em Delivery de Marmita.

Allan faz parte do grupo Expert Ifood, com os maiores influenciadores do Segmento de Delivery do Brasil, que foi criado pelo Ifood, com o objetivo de levar aos donos de Restaurante e Delivery informações oficiais, verídicas e em primeira mão sobre o Ifood.

Além disso, Já foi mentorado por grandes nomes do mercado digital, como Joel Jota, Hyeser, Leandro Ladeira, Wendell Carvalho, Thiago Castanho etc.

Allan é um cara que tem sede de conhecimento e busca estar sempre atualizado sobre o que acontece no mercado, para ajudar seus alunos e mentorados e enxergarem esse segmento como empresários.

FAQ - Perguntas Frequentes

Acesso liberado por 1 ano.

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Em meus 7 anos de trajetória no mercado, observei empresas faturando R$ 300 mil por mês e lucrando apenas R$ 15 mil. Em contraste, vi negócios faturando R$ 100 mil e obtendo o mesmo lucro de R$ 15 mil. À medida que suas vendas crescem, as necessidades acompanham: mais funcionários, mais insumos, desgaste de equipamentos e, inevitavelmente, mais preocupações. Esse é o dilema conhecido como 'A Dor do Crescimento'.

Mas, ao aperfeiçoar sua precificação em sintonia com o crescimento, você consegue fazer os ajustes certos, garantindo que sua margem de lucro continue ascendente. Se apenas aumentar as despesas, sem um crescimento proporcional da receita, a margem diminui, o estresse se intensifica e a ideia de desistir se torna tentadora.

Não se deixe ser dominado por isso. Domine os números e ganhe clareza e confiança no processo!

Se reconhece a importância de investir em conhecimento, clique no link abaixo e garanta sua vaga.

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